Pode parecer cruel, mas abandonar o nome para começar do zero é uma das melhores opções para a Electronic Arts Sports, que vem há tempos testemunhando o domínio da rival 2K nas quadras virtuais de basquete. Como já dissemos, os novos jogos de basquete da companhia pertencerão à série NBA Elite.
A transformação não fica limitada apenas às palavras. A jogabilidade está sendo completamente reformulada, permitindo a execução de comandos pela utilização do direcional analógico da direita, em vez de apertos nos botões. Os gráficos e animações foram retrabalhados.
Nasce uma lenda
Mas o que mais chama a atenção é a reestruturação na carreira, agora chamada “Become Legendary”. Como de costume, você criará seu jogador e o editará com base em uma série de atributos — altura e peso têm influência direta no desempenho —, entretanto, as coisas não terminam aí.
Acessórios entram na jogada, com direito a munhequeiras, pulseiras aveludadas e faixas para a cabeça. Os estilos de penteados também são muito variados.
Como observado pela equipe da IGN, existem quatro pilares de crescimento técnico. O primeiro, e mais importante de todos, é o nível do seu DNA. Ele funciona como uma árvore de habilidades em um RPG, abrindo de acordo com aquilo que é mais necessário para o jogador. Os conservadores, por exemplo, passarão mais as bolas, ganhando níveis de habilidade para os passes.
O mesmo pode ser feito com qualquer outro atributo. No fim do dia, seu personagem se desenvolverá de acordo com o que você faz nas quadras. Gosta de atacar e de lançar em grandes distâncias? Treine até que seu nível suba. A verdade é que a jogabilidade será completamente moldável.
Desempenho na partida
O segundo pilar de desenvolvimento é a sua nota nas partidas, atribuída em uma escala de um a dez e dividida entre ataque, defesa e trabalho em equipe. Essa é uma forma de fazer com que os jogadores não se dediquem exclusivamente a um dos fundamentos, deixando os outros para trás. Quem o ajuda a perceber o andamento técnico da partida são os companheiros de time.
Depois, temos os prêmios, concedidos por conquistas maiores e mais duradouras. Entre os exemplos estão “Melhor jogador defensivo do ano”, ou ainda aqueles por status, como troféus para jogadores com o maior número de rebotes.
Pega essa, Jordan!
Michael Jordan está praticamente cravado no cerne do game, com promoções, capas, e outros extras. Tratando da campanha, os jogadores terão que se dedicar para igualar ou quebrar os recordes impostos pelo grande astro do basquete americano. No jogo, eles são chamados de Jordan Milestones.
Tanto foco no jogador também é motivo para preocupação entre aqueles que testaram NBA Elite 11. Muitos citam que a aparição dele é como uma provocação, já que ele não pode ser controlado (coisa que NBA 2K oferece). A onda de propagandas e de imagens chega a ser até intrusiva.
Equilibrando a competição
Um dos aspectos mais importantes para a EA Sports, no que diz respeito ao Become Legendary, é o equilíbrio das partidas. No início, os participantes terão que se preocupar apenas em jogar. No entanto, com o aumento dos níveis, a inteligência artificial o desafiará de forma mais severa.
Outro detalhe é a presença de desafios e missões específicas — como superar o melhor jogador do time adversário, algo que lhe dá mais experiência. O inverso também é válido, o que faz com que você perca pontos. Para evitar que os jogadores abandonem partidas em andamento, a desenvolvedora implementou um sistema de recuperação, que entra em ação nas disputas seguintes.
Até agora, tudo o que foi mostrado de NBA Elite 11 impressiona. O jogo chega às lojas no dia 5 de outubro deste ano e deve estar praticamente finalizado. Agora, vamos torcer para que os novos esquemas de controle funcionem tão bem quanto os da rival.
Fonte: Baixaki Acesse
0 comentários:
Postar um comentário