Anuncie aqui!

Left 4 Dead | Review

14 de out. de 2011

Left4DeadHunterSmoker
Preparem-se para um Apocalipse Zumbi visto de um modo totalmente diferente e inovador. Left 4 Dead traz aos consoles e PC’s uma versão nova e divertida de um FPS (First Person Shooter) no meio de uma Infecção Zumbi. O game se trata de quatro pessoas lutando para sobreviver a uma doença de origem desconhecida que parece ser um tipo de mutação do vírus da Raiva, tornando as pessoas inconscientes, selvagens e animalescas.


À medida que o vírus começa a mudar, os zumbis mudam com ele. Você não vai ver somente um monte de zumbis molengas cambaleando pelo cenário, mas sim variações poderosas do vírus chamadas de Infectados Especiais, como Hunters, zumbis que pulam em você e te imobilizam no chão, Smokers, infectados com línguas gigantescas usadas para estrangular o jogador e arrastá-lo para longe dos amigos, Tanks, zumbis gigantescos e musculosos que esmagam tudo em seu caminho, e muito mais. Se qualquer Infectado Especial te pegar, tenha certeza de que há algum colega de equipe próximo a você, para poder te ajudar quando isso acontecer. Também cheque se tem um kit de Primeiros-Socorros em mãos, pois você vai precisar! Zumbi visto de um modo totalmente diferente e inovador. Left 4 Dead traz aos consoles e PC’s uma versão nova e divertida de um FPS (First Person Shooter) no meio de uma Infecção Zumbi. O game se trata de quatro pessoas lutando para sobreviver a uma doença de origem desconhecida que parece ser um tipo de mutação do vírus da Raiva, tornando as pessoas inconscientes, selvagens e animalescas. Com uma atmosfera sinistra e sombria, o game eleva a tensão dos jogadores enquanto estes andam por ruas desertas, hospitais bagunçados, aeroportos devastados e apartamentos revirados de ponta-cabeça. A trilha sonora também ajuda no clima macabro, com trilhas compostas principalmente de piano e um coro sinistro, mas com uma mistura de música Techno quando você completa uma fase. Os gráficos também arrebentam.

O game, sem DLC (Downloadable Content), vem com quatro campanhas pelas quais o jogador pode jogar: No Mercy (Sem Misericórdia), Death Toll (Taxa de Mortalidade), Dead Air (Ar Morto) e Blood Harvest (Colheita de Sangue). Todas as campanhas tentam “imitar” um filme de terror no qual o jogador interpreta um dos personagens. Em outras palavras, o jogador é um ator e o game é um filme. Antes do começo de cada campanha, na tela de “carregando”, você vai ver um pôster no estilo de pôsteres de filme, com o nome da campanha e uma frase típica de filme logo abaixo. Acima das letras, há os quatro Sobreviventes.
O jogador pode jogar com os seguintes personagens: Louis, um home
m normal, que trabalha com escritórios e coisas do tipo, geralmente positivo em relação à situação (dizendo que vão sobreviver, que vão sair dessa, etc); Francis, um motoqueiro briguento que odeia quase tudo; Zoey, uma garota que gosta de filmes de terror e horror, e Bill, um velho veterano de guerra. O legal do game é que você não se sente como “A ÚNICA ESPERANÇA DO MUNDO”, “O HERÓI QUE VAI NOS SALVAR”, “O CARA QUE ESTÁ COM TODO O PESO NOS OMBROS”, etc. O game te faz sentir como uma pessoa normal (porém muito irada :D) tentando sobreviver a um Apocalipse Zumbi. Um cidadão comum, pego de surpresa pelo caos.

Algo que também é bacana é que quando você entra numa Safehouse (local onde termina uma fase de uma campanha onde você pode pegar munições, armas melhores e kits de Primeiros-Socorros, e eventualmente bombas e molotovs), você pode ver várias mensagens de outros sobreviventes escritas na parede, o que significa que há muito mais gente viva, acabando mais uma vez com aquela sensação de “Se eu errar, o mundo tá ferrado”.
E tem mais coisas legais ainda: há muitos, MUITOS diálogos no game. Cada personagem tem um número enorme de falas (gerais, como quando você cura um amigo com um kit ou específicas para uma campanha), o que significa que você raramente vai ouvir a mesma coisa que ouviu da primeira vez quando jogar novamente.
A única coisa que desapontou bastante foi a Inteligência Artificial dos seus colegas de equipe quando você joga no Single-Player. Por exemplo, eles raramente mudam de arma, e costumam gastar munições de armas principais (como o rifle de assalto M16 e a sniper) com hordas de infectados comuns, e quando um Tank aparece, eles não têm mais munições para a tal arma principal. Eles também podem pegar várias bombas e molotovs, mas nunca irão usá-las. Outra coisa chata é que você não pode entregar munições para um amigo que tenha a mesma arma que você e esteja sem balas. Ou seja, você tem de sobra e seu amigo quase não tem, mas você não pode entregar um pouco para ele.
Outro ponto ruim é que eles não trabalham muito os personagens. Você começa o game sem saber como eles são, ou quem são, ou como eram antes do Apocalipse Zumbi. Você vai descobrindo as personalidades dos personagens durante o game por suas falas, porém você só descobre a história deles (o background) se acessar o site do Left 4 Dead. Então, eles poderiam ter explorado muito mais esse conceito. A IA do time também é bem ruinzinha, como eu já disse antes, então muitas vezes um Smoker te pega no final da fase e os seus parceiros te deixam morrer.
Eles também podiam ter adicionado um elo entre as campanhas, porque infelizmente elas não têm ligação uma com a outra. Eles começam em um local e você não sabe de onde eles vieram, ou como chegaram ali, eles simplesmente aparecem ali. Isso é uma coisa que foi consertada em Left 4 Dead 2, assim como o problema com o background dos personagens, mas infelizmente o problema da IA do time continua lá, ainda que menos abundante.

Fora esses pormenores, Left 4 Dead é um excelente jogo e eu recomendo a todos que gostem de arregaçar zumbis com armas iradas. Então chegamos à conclusão:
PRÓS: Ótimos gráficos, gameplay simples e divertido, atmosfera sinistra, ótima trilha sonora, grande variação de falas e zumbis, DIVERSÃO EXPLÍCITA.
CONTRAS: Inteligência Artificial do aliado fraca, não pode entregar munições a um amigo, não tem exatamente uma história.

NOTA: 8,0 – EXCELENTE, MAS PODERIA TER SIDO EXPLORADO UM POUQUINHO MAIS =)

2 comentários:

Left4DeadHunterSmoker Comentou:

Oia lá Moreira não sei se tá bom se você quiser mudar o visual sinta-se à vontade pq eu ainda não sei muito bem como se mexe nisso aí não =P

[TSC]Shadow Comentou:

tabom eu vo arruma aqi
ai vc segue o modelo

Postar um comentário