Homefront apareceu rapidamente na E3 do ano passado e despertou o interesse de muitos fãs do gênero. Homefront é um game de tiro em primeira pessoa da THQ que promete misturar, dentre outros aspectos, a praticidade e a intensidade de Killzone com a instigante narrativa de Half-Life.
Dave Votypka, gerente da desenvolvedora Kaos Studios, fez alguns relatos ao site GamesRadar e forneceu informações interessantes sobre a promessa da companhia. Ao que tudo indica, Homefront realmente fará jus às expectativas que muitos jogadores estão criando com os dados revelados até o momento.
Os desenvolvedores estão determinados até mesmo a sacrificar realismo em prol de experiências marcantes. Imagine a seguinte cena: um jogador dispara um foguete contra um jipe inimigo que está vindo de encontro ao combatente; os desenvolvedores mapeiam a posição do atirador para que o veículo, em movimentos desenfreados após a explosão, sempre vá em direção ao gamer.
A troca de tiros e a narrativa deverão entrar em sintonia para que o jogo fique várias vezes superior ao que é presenciado em, por exemplo, Fronlines: Fuel of War (outro título da Kaos). Na realidade, a alta tecnologia dos equipamentos utilizados em combate consiste em um dos principais destaques da jogabilidade.
Segundo Votypka, o game irá trazer um pouco de realidade e ficção. Será apresentado um sistema de desbloqueio de armas para que o jogador iniciante entre em combate com armas da atualidade (M4 e escopeta são bons exemplos) para depois conhecer equipamentos bélicos simplesmente assombrosos. Richard “Mack” Machowicz, (Future Weapons, Discovery Channel) está trabalhando para a Kaos nessa área.
Enquanto o jogador pode adquirir armas de bases militares e outros locais lutando pela resistência no modo single player, o modo multiplayer vai ilustrar embates entre exércitos. Assim, os combatentes terão acessos ao melhor da tecnologia militar, e isso inclui helicópteros e jatos. Espera-se que os tiroteios entre gamers sejam, no mínimo, interessantes.
Homefront está previsto para chegar aos usuários das plataformas PC, PS3 e XBOX360 ainda neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário